Dia Mundial da Deusa

Programa “Dia Mundial da Deusa”

Dia 6 de Setembro em Évora

Organização: Dançando com os Dragões / Cavalo de Vento

Contactos: curacristalina2015@gmail.com /  cavalo.d.vento@gmail.com

 

 

O Chamado da Mãe Terra

 

- Chamo pelos meus filhos e filhas, para que regressem para a vossa Mãe Divina e para o vosso estado natural.

- Recordem-se que são seres sagrados, que merecem ser tratados com dignidade e respeito e cuidar dos outros seres vivos com dignidade e respeito.

- Sejam humildes e peçam ajuda aos poderes ancestrais da terra. Recordem-se que antes das religiões acontecerem, os antigos já existiam.

- Peço-vos que ouçam o bater do vosso coração e o bater do meu coração.

- Eu Sou um Coração Cósmico Pulsante.

- Todos os seres evoluídos vieram à Terra para Amar.

- Peço que abracem todos os vossos medos com o vosso Amor.

- A minha matéria é alquímica. Todos os meus filhos e filhas estão em constante transformação e evolução. Peço-vos que se juntem em círculo para se conhecerem e manifestarem a transição da humanidade.

- Recordem-se que tenho um Espírito para lá da matéria em que vivemos, tal vós.

- Peço que chamem pelo meu Amor e Força para a libertação da humanidade.

 
Por Ana Ferreira
22 de Abril de 2013
 

 

O Dia Mundial da Deusa é uma iniciativa que nasce em 2014, visando honrar e despertar o respeito e culto à Deusa a nível planetário. Pode ver mais aqui: http://www.worldgoddessday.com/

O projeto “Dançando com os Dragões”, de Ana Ferreira e Paulo Raposo, começou a desenvolver em 2012 uma área específica dedicada ao resgate e expansão do sagrado feminino, tendo as “Sacerdotizas do Amor” nascido em 2014. Pode ver mais sobre as Sacerdotizas do Amor aqui: http://www.dancandocomosdragoes.com.pt/cursos-e-workshops/curso-iniciatico-sacerdotizas-do-amor/

Este ano tomamos a iniciativa de nos juntarmos a este movimento do “Dia Mundial da Deusa”, que nasceu no Brasil, sendo esta a 1ª iniciativa a conectar Portugal a esta plataforma.  Sendo os Dragões de Luz protetores da Mãe Terra e de tudo o que é sagrado no homem e na mulher, e naturalmente, da Deusa, estamos bem presentes neste chamado.

Pode ver mais sobre o Dançando com os Dragões aqui: http://www.dancandocomosdragoes.com.pt/

O espaço escolhido para esta celebração é no Cromeleque dos Almendres – Guadalupe-  Évora, pela magia do local,  mais antigo do que Stonehenge. É um sítio com uma energia feminina forte, local privilegiado para sentir o Coração da Mãe Terra. Este local sagrado funciona como um Portal-entre-os-Mundos, em que podemos encontrar a harmonia com a Terra, a Natureza e o Universo, e sentir que afinal tudo o que existe, é UM.

Rietske van Raay é uma guardiã deste local, facilitando rituais de lua cheia há vários anos continuamente. Desde 2007 ela trabalha como Lightworker, ao serviço da Terra e os seres que nela vivem.  Pode ver mais sobre Rietske van Raay aqui: http://cavalo-de-vento.blogspot.pt/p/actividades.html

 

 

Para quem sentir o chamado, propomos três momentos para este dia (poderá participar em todos os momentos ou em alguns deles):

1. Aula de yoga ao amanhecer e tempo de contemplação com a profª Esperança Valdete 

-          Das 7.30h - 8h30m

-          Valor: 5 euros

-          (pausa para pequeno almoço e café em Valverde)

 

           2. Workshop de conexão com a Deusa e com a Mãe Terra  

      - Conexão com os Devas Locais
     - Constelação de paz entre o masculino e feminino interno
     - Viagem no Tempo
     - Cura pelo som e cânticos 

-          Das 10h às 17h

-          Valor: 66 euros

-          Pré- inscrição obrigatória com o valor de 26 euros para o nib 0018 0003 1716 3452 0204 9 e  envio de comprovativo para o curacristalina2015@gmail.com (não reembolsáveis em caso de desistência). Há limite de vagas, reserve já o seu lugar!

- Para o almoço fazemos um “potluck”, uma refeição partilhada.

 

          3. Ritual de Celebração da Deusa, com círculo de tambores e entrega de oferendas à Deusa. Sugerimos que tragam para apresentar à Deusa, de uma forma simbólica, oferendas à Terra: uma flor, água, uma pedrinha, um pouco de incenso. Podem ainda trazer oferendas aos seres da natureza, um pouco de arroz ou uma fruta. Tudo biodegradável e nada que deixe rasto.

Crianças e bebés são bem vindos!

       -  Das 17h às 19h

       - Valor: gratuito, se quiserem oferecer um donativo, será encaminhado para projecto que honra e proteje o feminino e a vida na Terra.

       - Inscrições obrigatórias para curacristalina2015@gmail.com

 

Facilitadoras: Ana Ferreira e Rietske van Raay

 
   

 

                                                      

Ana Ferreira (psicóloga, curadora, professora de desenvolvimento  espiritual)                                         

Rietske van Raay    (Terapeuta e conselheira para desenvolvimento espiritual “spiritual coach”)

 

Paulo Raposo (terapeuta, formador)

 

Pode ver mais sobre o evento aqui:

https://www.facebook.com/events/1670165349861506/

Como chegar ao Cromeleque: 

Chegando de Lisboa - A6 - primeira saída  Évora, entrar na EN 114, direcção de Évora.  Após pouco mais de um kilómetro encontrará a indicação " Guadalupe - Cromeleque dos Almendres" (será a primeira saída à direita). Seguir as placas. Passando pela aldeia de Guadalupe são mais 4,5 km até ao Cromeleque.

Vindo de Évora: Saíndo de Évora pela EN 114 (direcção Montemor-o-Novo), encontrará após sensivelmente 10km do lado esquerdo a placa que indique  "Guadalupe - Cromeleque dos Almendres". Seguir as indicações até ao Cromeleque.