Sombra e Luz

Por Ana Ferreira com Paulo Raposo

2 e 3 Junho de 2012

... Libertando-me do Medo de Ser quem Eu Sou e entrando nos Mistérios da Alquimia da Alma pela Luz da Consciência e do Amor

 

Propósito do Workshop

Convidar a nossa Sombra a se manifestar, aceitá-la e respeitá-la para se integrar na luz da consciência, acedendo nós desta forma aos nossos maiores tesouros. Ter a possibilidade de resgatar uma forte fatia do nosso poder pessoal através da integração de aspectos ocultos da nossa personalidade ou espírito, na consciência e na luz. Trabalho de profunda humildade e perdão, fundamental em qualquer jornada de auto- conhecimento e crescimento pessoal e espiritual.

Neste workshop são facilitadas Constelações Multidimensionais  e dinâmicas que serão novidade em 2012. Nestes dois dias, o grupo terá a oportunidade de conhecer, pela experimentação e observação, muitas das sombras que afectam a humanidade, tendo um papel importante na sua transmutação em luz. Podem surgir aspectos de personalidade, questões de vidas passadas, assuntos de ordem familiar ou espiritual.

 

Serão disponibilizadas activações espirituais/ energéticas com os seres da floresta, guardiões e guerreiros das matas, dragões e corvos, que nos ajudarão em todo o processo de alquimização.  

 

O Corvo- Animal Guardião deste trabalho. A Mata dos Medos- Fonte da Telha, é um local abundante em Corvos, que deste há vários anos se começaram a juntar e a produzir neste local, sendo companheiros formidáveis nos trabalhos espirituais que requerem olho clínico, concentração, capacidade de entrar no escuro, de alinhar de forma justa o escondido ao visível, de conhecermos a nossa sombra. O Corvo é um grande Guardião dos mistérios do espírito.

 

Porque o trabalho com a nossa sombra é tão relevante para nos transformarmos e à nossa vida?

 

Sendo a Sombra inconsciente, ou parte dela inconsciente, tal não significa que não esteja a actuar na nossa vida, bem pelo contrário. Vai connosco para todo o lado, segue todos os nossos passos. Não conhecer a sombra é como conduzir a 200km/hora na auto estrada com um pneu furado, e crer que é melhor assim, que se consegue chegar longe e em segurança desta forma.

 

Quem trabalha o seu desenvolvimento pessoal e espiritual e não trabalha a sua sombra, acaba por se magoar a si mesmo ou aos seus irmãos, projectando nos outros o que não quer ver em si ou tendo pouco consciência de si.

 

A sombra são partes de nós que necessitam ser resgatadas para a luz da consciência para estarmos íntegros, completos, felizes, para vivermos sem medo, firmes e com dignidade.

 

Troca de Abundância: 150 euros

Para a 2ª vez que faz este workshop: 125 euros, para a 3ª vez: 100 euros, para a 4ª 75 euros.       

Participantes: 6-10

Local: Mata dos Medos- Fonte da Telha- Almada

Inscrições através do 96 973 98 37 (deixar msg escrita se não atender) ou draguende@gmail.com

 

Palavras dos Participantes em 2012:

"Depois de chegar a casa, sentei-me a relaxar e dei por mim a fazer uma viagem no tempo a tentar perceber tudo o que mudei. Sei que tenho de ser grata a todos os seres de luz que ajudam nos processos mas estou muito grata a ti e ao Paulo por mostrarem como chegar a eles. O trabalho que vocês realizam chega ao que há mais fundo nas nossas almas! O trabalho de hoje mexeu com imensa coisa, nem tenho bem noção até que ponto. Para além de toda a ajuda a resgatar partes perdidas, curar dores do passado e aceitar o presente, vocês ajudam também a crescer enquanto pessoa. Vocês são uma referência para mim, não por serem perfeitos, mas por serem únicos. O facto de participarem nos exercícios só demonstra como estamos todos aqui para a aprender, não há ninguém que tenha o trabalho completo, por mais experiente que seja. Tenho mesmo uma profunda admiração por vocês e pelo trabalho que realizam, são o exemplo claro de como mudar o universo está ao alcance de todos, a partir do momento em que decidimos mudar primeiro o que nos rodeia.
Poderia dizer muito mais  mas espero que isso tudo seja percebido de cada vez que vos abraço, porque aí não há palavras para demonstrar o meu amor por vocês."
Bárbara B. 2012

 

Palavras dos Participantes em 2011:

A irmandade. O ser irmão. O rever bocados meus em todos.” (Ana Q)

“Fabulástico. Confiança em mim” (Boaventura)

“Saliento que os papéis que fiz ressoaram muito em mim- ligação directa, que se traduz em aprendizagem em mim” (Tânia A.)

“ Consolidação, pessoal e do grupo” (Isabel A.)

“ A minha constelação foi curta e deu-me exactamente o que precisava, o desembestei” (Hugo L.)

“ Muita aprendizagem, das minhas habilidades e de todos as personagens que desempenhei, que tinham uma importância para o agora. Aprendi com todas elas” (David B.)

“ Saliento algo, e que acontece com todos- a entrega total de cada um, ao serviço dos outros, comovente.” (Hélia B.)

“Viagem no tempo, entre sábado e domingo descobri partes de mim na minha constelação e na dos outros, que me levaram a gostar mais de mim” (Filomena P.)

“ Estou muito grata a Deus por me ter feito assim, e por Deus vos ter feito da forma que são” (Ana F.)

“Muita paz neste lugar, grande conexão com a Mãe Terra. Muito importante poder vivenciar partes das Almas das outras pessoas. Poder estar lá para o outro. Não estava à espera da questão do Amor próprio.” (Sandra)

“Gostei a muito a nível profissional e  pessoal, sítio muito protegido. Para o grupo Cura Cristalina foi um grande passo em frente. A nível pessoal foi muito gratificante estar ao serviço mais uma vez, aprendi imenso. O que nos permite manter a humildade é quando chega a nossa vez e salta tudo. Sentir os outros vai desenvolvendo compaixão, trabalho que nos permite crescimento. Estou muito grato pela minha constelação. Ana, foste brilhante, surpreendeste-me, é sempre um prazer trabalhar contigo” (Paulo R.)

“Mais um passo na manifestação do meu esplendor, tenho vindo a aceitar cada vez mais, e a ver todas as sincronicidades na minha vida. Grato a todos nós, e também a todo o amor que se manifesta do outro lado do véu, ao “apoio logístico “. O amor do Pai e da Mãe em manifestação” (Rui O.)

“Consciência, libertação e integração (Olga C.)

“Estou grato pelo grande perdão e rendição na minha constelação, sobretudo o reconhecimento da dignidade, da grandiosidade do feminino, não sentia que merecia esse lado... (João D.)

 

Longa Metragem “A Sombra”

Produtores: Pai e Mãe Divinos

Produtores Executivos: Arcanjos e Anjos

Apoio logístico: Do Outro Lado do Véu

Efeitos Especiais: Natureza

Convidados especiais: The Shadow

Banda Sonora: O Perdão está aqui. Está ali. Está em todos nós.” 

 

Palavras dos participantes em 2010: 

"Conseguimos todos mergulhar na nossa sombra para encontrar a nossa luz... que é GRANDE!!" (Ricardo A)

" Estou sem palavras, foi espectacular" (Elsa A)

"Foi mais um passo... as palavras às vezes não descrevem  grandeza da coisa" (Rui)

"Foi um dos trabalhos mais importantes que fiz comigo própria, pude observar-me de fora e nem sempre temos essa oportunidade. O que senti foi real, apesar de estar assente numa ilusão. O trabalho de grupo potencializa tudo, está de parabéns e a facilitadora também!" (Isabel A)

"Mais um dia magnífico da turminha dos dragões, este foi mesmo intenso. Dragónicos Quase Anónimos!" (Leonor)

"Não sei se já percebi bem o que aconteceu, mas sei que foi muito importante" (Olga)

"Inesperado, muito bom. Foi uma semana até aqui "esquisita", o que fizemos foi muito vasto e muito amplo. É um grupo com um certo nível que permite este trabalho, em que tudo flui com naturalidade. A entrega, a técnica e a inspiração surgem naturalmente. A facilitadora é uma boa facilitadora para a criação de uma plataforma em que estas técnicas são muito boas, permitindo um trabalho mais vasto, holístico, integrado e multidimensional, devido à experiência de anos, desde que trabalha com crianças. Estou bastante grato. (Paulo R)

"Eu vim à Mata dos Medos fazer uma caminhada para chegar a mais um bocadinho de mim mesma, da minha essência. Vim confirmar coisas" (Ana M)