Oráculo 2015

ORÁCULO DE 2015

OS DASAFIOS PARA OS CRIADORES DE UM NOVO MUNDO

Por Ana Isabel Ferreira

 

ABERTURA

Cartas de Tarot: A Força + A Justiça + 8 Paus + 7 Ouros

Ano sob o símbolo dos Santos Guerreiros, Arcanjos Justiceiros, a Espada de Miguel. Pede-se muita firmeza e capacidade de fazer vencer a justiça divina, de se ser corajoso, altruísta (no sentido de que tudo o que melhoro em mim e na minha vida, também beneficia o meu irmão e a minha irmã), determinado.

Há muita coisa para fazer, mensagens para trocar, relacionamentos para acontecer, muita rapidez! Podem sentir-se um pouco cansados face a tantos pedidos de realização de coisas, mas sentirão que estão no caminho certo, da "Terra Prometida", e isso dará ânimo para qualquer empreendimento.

2015 é o último ano dentro dos desafios de Saturno em Escorpião até Setembro, que pede para mexermos no lodo - seja a nível pessoal como social - muita coisa vem ao de cima, para todo o mundo ver, muitas tomadas de consciência, algumas até chocantes, sobre este mundo em que vivemos.

2015 é o ano dos Justos, que nada temem, pois estão ligados ao Espírito, ao poder do Amor. É o ano do último grau de Escorpião em que se transforma em Águia, e se eleva.

É também o ano correspondente ao arcano XV do Tarot - o Diabo - que pode ser experienciado de duas formas:

- Os vícios, as prisões doentias, tudo o que prende, maus pensamentos, magias que prendem, tudo o que tira liberdade, o materialismo nocivo vs…

- Os poderes de criação na Terra, a fecundidade, a liberdade. No Tarot de Crowley este aspeto do Diabo é perfeitamente apresentado por um falo que une a Terra ao Céu, por uns testículos fecundos e cheios de vida, de potencial de criação.

E 2015 será isso mesmo, o momento de ver o que andámos plantar, e que agora vamos colher. Muitas ligações vêm aí para os Criadores do Novo Mundo! Bons desafios! E lembrem-se que consciência é tudo.

(Sugiro a leitura dos desafios de 2014 que podem encontrar em www.dancandocomosdragoes.pt para terem consciência do que experienciaram e aprenderam neste ciclo que terminou).

Cartas Xamânicas: Baleia + Castor

2015 vai ser um ano de construção, com os pés bem assentes na terra, onde é importante criar sempre caminhos alternativos, para qualquer empreendimento. Estas construções, terão como pano de fundo os registos akáshicos - o historial de Alma - de cada um. Há um enorme potencial de transcendência de histórias bem antigas, durante este ano.

 

CASA 1

Cartas de Tarot: O Mago + 5 Copas

Cartas Xamânicas: A Gralha

- Vontade imensa de seguir em frente, de se recriar, de fazer coisas novas que sempre sonhou fazer. Este desafio pode ter algum "amarguinho de boca", de tomar consciência do que vale a pena investir (pegando nos pedaços partidos, recompor-se e continuar), e do já não vale a pena insistir, pois ficou demasiado "ferido" pelo caminho.

- Olhar para as suas deceções, principalmente consigo mesmo, e ser realista quanto ao seu potencial e capacidades para poder recriar-se com base na verdade daquilo que é.

- Para o ajudar, vem a Gralha, que o alerta sobre os perigos que já passou, sobre as possíveis magias e energias negativas que lhe fizeram mal ao longo do tempo, nesta e noutras vidas. Entre num estudo mais profundo sobre a questão da magia, e porque o Homem lhe ganhou medo, sobre o seu mau uso. Deixe o grito da Gralha limpar tudo isso de si! Olhar para a verdade sobre o que já perdeu, de si mesmo, por este motivo. Trabalho profundo sobre a liberdade e a independência.

 

CASA 2

Cartas de Tarot: O Louco + Ás de Ouros

Cartas Xamânicas: O Coelho

- A nível financeiro, material, o Louco desafia-o a olhar de frente para as suas escolhas… onde o levaram, da falta de pés na terra, da falta de consciência.  O Louco desafia-o também, com a sua sabedoria e ingenuidade, a tentar de novo melhorar a sua vida financeira! A ser livre, e a usar o dinheiro acima de tudo para a sua liberdade. O Louco pede desapego de bens materiais, e que aproveite mais a vida (com novos estudos, artes, pequenas viagens) para beneficiar da vida, usando assim o dinheiro para fazer coisas novas!

O Ás de Ouros promete abundância e prosperidade, melhores dias, e soluções que trazem melhoria financeira significativa a longo prazo! As soluções estão por aí e pedem desapego para poderem ser descobertas! Há possibilidade de ter a vida material com que sempre sonhou! Apesar das lições do Louco serem um pouco difíceis de entender, o segredo é "desapegar": só receberão mais, quando deixarem ir mais coisas.

O Coelho pede para não ter medo da escassez, esse velho inimigo da Abundância. A Terra é abundante, infinita nas suas criações, porque não há-de a sua vida também o ser? O Coelho pede também para fazer as pazes com a "feiticeira", esse lado interno seu totalmente capaz de criar uma nova vida material com os seus dons mágicos, bem presentes este ano! Ouse! Faça o que sempre quis fazer! Desfrute!

Pode vender uma propriedade que não lhe faz falta?... Alugar ou dividir a casa com alguém para fazer a viagem que sempre quis?... Alugar ou pedir emprestado uma casa para férias?... No fim de contas, quer o dinheiro para quê?.. Afinal, o que lhe dá prazer?

Em 2015, alguns sentirão altos e baixos na vida financeira, com dívidas para pagar, mas há a promessa de que irão conseguir resolver a situação.

 

CASA 3

Cartas de Tarot: A Temperança + 4 de Espadas

Cartas Xamânicas: A Águia

- Ah! Venham os Amigos! Pequenas viagens prazerosas. Encontros com pessoas que ajudam e também com seres angelicais. Bom ano para se reconectar ao seu Anjo da Guarda, o seu melhor Amigo no astral. Pequenas mudanças de ambiente nos locais que frequenta e nas pessoas com quem se dá. Transições suaves mas constantes nesta área. Necessidade de se afastar de situações de stress, e totalmente, de pessoas e ambientes tóxicos. É um assunto sério, precisa de descansar das energias dos outros e estar bem rodeado.

A cabeça (mente) também precisa de ser limpa, principalmente para quem é médium e trabalhador espiritual, de tudo o que não é Luz.

- Ah, irmã Águia! O triunfo de coroação do Espírito. Este é o ano para se firmar mesmo, e reforçar a conexão com os seus Aliados Espirituais. Há uma forte vontade de viajar de avião e ir ter com os seus verdadeiros companheiros de Alma. Pode ter a possibilidade de viajar ou não, mas este ano esta vontade impera e irá abrir caminho. Fica semeada a plantinha. A Águia tudo vê…

- Este é um bom ano para ficar sossegado em casa a ler, a estudar, a aprender coisas que o elevarão.

 

CASA 4

Cartas de Tarot: O Imperador + 2 de Paus

Cartas Xamânicas: O Porco Espinho

- A família, este ano, assume todo o seu poder e força. Estabilidade, segurança emocional, proteção, e conforto. É importante ter um ambiente de casa protegido, com presenças benevolentes. Quer viva só ou acompanhado, este ano, os seus valores pessoais de "família" estarão muito acentuados, ou até a vontade de procurar essa família.

Os "amores" mais ilusórios vão perder a sua importância e surge a vontade forte de se estar com quem se tem uma parceria de vida e os mesmos interesses, para construir algo em comum. Família, é algo para além do companheiro/companheira. Família é algo que cada um encontra no seu coração.  Este é um bom momento para se planearem e fazerem novos projectos em família, ou de se apoiarem mutuamente nos vossos projectos individuais.

O Imperador gera segurança para a sua criança interna poder ir brincar, para não ficar preso no papel de protetor, e poder desfrutar da sua família! Também há possibilidade de melhoria financeira a nível familiar, talvez fruto de ações antigas que demoraram a frutificar.

- O Porco Espinho traz toda a sua inocência e doçura ao seu lar e à sua família, ajuda a viver tudo com ternura e até com espírito de criança. Óptimo para o coração, para relacionamentos ternurentos e felizes.  

 

CASA 5

Cartas de Tarot: O Dependurado + 6 de Paus

Cartas Xamânicas: O Búfalo

- Aqui, o Dependurado fala de sofrimento emocional mesmo, de sacrifícios que foram feitos ao longo do tempo, em várias vidas. 2015 é um ano para se mergulhar bem fundo nos mistérios do coração e de resgatar a sua alma, dos momentos em que ficou presa na dor. Um trabalho muito digno e fundamental, o resgate do seu coração Sagrado. O sofrimento implica firmar na fé e na esperança do que o seu coração não está só, de que tudo está vivo e vibrante dentro de si. É um momento excelente para curar registos akáshicos antigos, relacionados com trauma emocional, de se sentir abandonado, de histórias amorosas dramáticas com o seu parceiro(a) e filhos(as). É hora de limpar tudo isso para libertar a cura e abrir-se ao Amor Universal.

O resgate da alma e do coração: pode passar por estas situações  em cura multi-dimensional, ou em ocorrências da sua vida atual, o 6 de Paus garante sempre vitória, não se preocupe pois podem vir "ventos" que são apenas passageiros, ecos de um passado que pede clareza e cura.

- O Búfalo promete encontrar a abundância infinita de Deus no seu coração. Seja grato, entregue-se ao Grande Espírito  e tudo correrá bem.

 

CASA 6

Cartas de Tarot: O Julgamento + 2 de Ouros

Cartas Xamânicas: O Gambá (Opossum)

- De facto, as coisas aqui não estão fáceis não… muito karma a pedir cura, a  requerer justiça na sua vida profissional. Nesta fase pede-se equilíbrio,  provavelmente terá de fazer 2 ou mais coisas em simultâneo, que desafiam a sua capacidade de gestão. Pode haver um fim de ciclo na vida profissional, e a tomada de consciência desse fim. No entanto, muitos continuarão a trabalhar no mesmo local, o que não é fácil, pois a sua alma e o seu coração já não estarão lá.

- O Gambá aqui aconselha a não entrar em conflito e a não reagir, a "fazer-se de morto". Entretanto, é boa ideia procurar algo que o realize enquanto pessoa.

A nível de saúde, são boas notícias: pode melhorar imenso, bem como a sua condição física. Não precisa de planos extraordinários de mudança, apenas que encontre o que o faz sentir bem. Um conselho: não partilhe a sua intenção e os seus planos com os outros, mantenha-se discreto.

 

CASA 7

Cartas de Tarot: A Lua + Rei de Ouros

Cartas Xamânicas: O Golfinho

- "Deixem, deixem ir as ilusões para poder entrar o amor verdadeiro". Entregue-se a que ama de verdade, e principalmente neste ano, deixe as fantasias de lado. Ao nível dos relacionamentos, muitos irão vivenciar os desafios das desilusões: "esta pessoa não é bem como eu pensava". Pois não, não é… nunca é. Nunca conhecemos ninguém assim tão bem, mas as boas notícias é que o Rei de Ouros mostra que, apesar do choque inicial, esta pessoa pode ser até bem melhor do que pensámos inicialmente. É um ano bom para se tirarem as teias de aranha dos olhos, sobre o que é a relação ideal, a pessoa ideal - que não existe - a abrir-se ao verdadeiro amor!

- O Rei de Ouros fala também da importância das escolhas em relação ao parceiro(a) de vida, de sócios, e das pessoas com as quais podemos criar prosperidade e abundância. É importante juntarem-se co-criadores alinhados, cada um no seu papel. Caso contrário, as relações são como bolinhas de sabão, engraçadas, mas que não sobrevivem ao menor toque do exterior. 2015 é um ano para relações terra-a-terra e não com escolhas baseadas em ilusões, que mais tarde ou mais cedo, irão cair. Há aqui um chamado de maturidade que pode também conter alegria e brincadeira (fairplay), como a energia do Golfinho e do Porco Espinho.

Este é um ano de profunda materialização e é hora de ter os pés na terra, caso ainda não o tenha feito. No decorrer destes desafios podem até acontecer casamentos, parcerias, ou a consciência real com que se quer estar e fazer caminho. E convenhamos, fazê-lo com um "rei" ou como um "rei", é algo muito bom!

Para quem trabalha por conta própria, neste ano poderá encontrar parceiros que o podem ajudar a ter sucesso financeiro, e que verdadeiramente gostam de si. São excelentes oportunidades, por isso, reconheça-as e aproveite-as!

- O Golfinho traz a lição do amor verdadeiro, e assegura que as coisas se desenvolvam de uma forma simples. O amor não é complicado. A sua alegria ajuda a sarar qualquer decepção com leveza e paz.

 

CASA 8

Cartas de Tarot: A Torre + 8 de Copas

Cartas Xamânicas: A Libelinha

- Chegamos à Casa 8, a casa tradicional de Escorpião, em que neste ano se mostra com todo o seu poder. Há quem possa perder mesmo muito dinheiro, ou ter de abandonar um estilo de vida que lhe era querido… ou perder património. Para quem tem feito sexo sem amor, também será surpreendido em 2015, e poderá ver o vazio dessas experiências, de uma forma totalmente nova, e sentir-se até desamparado e confuso. Tudo o que foi mau uso do dinheiro e da sexualidade, vai partir mesmo este ano, para a pessoa se libertar. A Torre, neste ano de 2015, vai trazer liberdade e mudanças de estado, de forma fulminante.

- O 8 de Copas desafia-o a olhar para o amor que ainda não reconheceu na sua vida, por ter estado sempre à procura de algo mais que nunca mais chega (de facto, já chegou e não foi reconhecido). Neste ano de 2015, é importante que caso encontre esse amor dentro de si, o ofereça, abrindo o seu coração. Para quem tem tido o coração fechado, esta experiência pode-se assemelhar a uma morte.

- A Libelinha é, por excelência, a que afasta as ilusões. Estando 2015 sob a influência do Arcano XV - o Diabo - a Libelinha vem ajudar a reconhecer todas as mentiras, e acima de tudo, as mentiras que tem contado a si mesmo.

Saberá de facto o que és ser-se materialista? Terá recusado o amor, com base na ilusão das aparências ou nos aspectos exteriores? Que falsas crenças povoam a sua mente, que limitam a sua vida? Que mentiras lhe foram contadas? Quem têm sido os seus conselheiros, interna e externamente?

 

CASA 9

Cartas de Tarot: A Papisa + 2 de Copas

Cartas Xamânicas: A Formiga

- Boas notícias para os sonhadores e amantes do Amor! Excelente ano para, vencidos os desafios anteriores, renovar votos de amor com o seu parceiro(a), ou para encontrar um novo amor, inspirado, que o conduza aos seus ideais mais elevados! Este enquadramento sugere relacionamentos que honrem a Deusa, o cuidar, o nutrir, o querer bem, pois relações que puxam para baixo, não dignificam ninguém. Encontros e reencontros com quem nos ajuda a realizar os nossos sonhos, e é, por isso mesmo, um sonho de pessoa. A nível amoroso, pode vir a apaixonar-se por alguém especial, e mesmo que não tenha uma relação íntima amorosa com essa pessoa, pode crer que haverá muito amor nessa amizade. Estará protegido e abençoado pela Deusa, está no jardim do amor.

- Mais boas notícias nesta casa: para homens e mulheres que honram o Sagrado Feminino, excelentes oportunidades a quem se dedica a viagens espirituais iniciáticas, elevando a sua vida amorosa a um novo patamar. Estão favorecidas, as trocas e os relacionamentos com pessoas de outros países, ou que vivem a vida de uma forma elevada.

Um conselho para casais: poupem dinheiro e façam algo de ousado! É hora de concretizarem os sonhos mais elevados, em honra da Deusa e do vosso Amor. Para casais que não estão felizes: podem sentir a paixão a surgir por outra pessoa… nada temam, é importante colocarem os vossos olhos no céu e sonharem, a vida na terra não é para ser decepcionante, é para ser apaixonante. Este é também um bom ano para rituais de união mais inconvencionais, mais ligados à natureza É hora de honrarem o caminho que fizeram e a paciência que têm tido um para o outro na vossa relação.

- A Formiga trabalha a paciência no trabalho continuado, na forma como fazemos parte da vida dos outros. É um bom ano para se chegar longe, com persistência, persistência essa que também é um dos atributos do amor.

 

CASA 10

Cartas de Tarot: A Justiça + 10 de Paus

Cartas Xamânicas: A cadela "Inca" (o espírito dos animais que se sacrificam pelo seu dono).

- Boas notícias para os sonhadores e amantes do Amor! Excelente ano para se fazer justiça no seu destino. Pode sentir-se algo pressionado, stressado até… e é natural. Há decisões radicais a serem tomadas na sua vida, principalmente no plano dos relacionamentos (de qualquer tipo). Olhe para os sacrifícios que tem feito ao longo do tempo, e peça justiça para a sua vida.

- Carregou fardos dos outros? A esta altura, é imperativo que aconteça um reconhecimento do seu valor, caso contrário, deve virar as costas e separar-se de quem não lhe dá o seu real valor. O mesmo acontece ao contrário - valoriza os sacrifícios que o outro tem feito por si? Tem consciência daquilo que os outros têm feito por si? Pode começar já a demonstrar a sua gratidão!

- Nesta casa, a Espada do Arcanjo Miguel vai cair com muita força mesmo… e isto implica um trabalho e um ajuste que também envolve vidas passadas, especialmente naquelas pessoas que têm um historial de alma de sacrifícios - tanto para quem os realizou, tanto para quem deles beneficiou.

- Sobretudo, para quem esteve envolvido em sacrifícios relacionados com magias negras, é hora de se alinhar, ficar firme, e se corrigir ao receber o que lhe é devido. Salvé São Miguel, São Jorge, Xangô, São João Baptista! A Justiça vai chegar e vai ter implicações directas na sua carreira. Vítima ou carrasco, é hora de se libertar dessas correntes diabólicas, ou de libertar os outros e se redimir.

 

CASA 11

Cartas de Tarot:  Diabo +  7 de Espadas

Cartas Xamânicas: Gato "Kity" (o espírito dos animais que vivem muito tempo)

O Diabo surge aqui nos grandes projetos comunitários, naqueles que procuram o grande público, e são traidores dos princípios que defendem, ou são os seguidores traidores daqueles que deveriam seguir e proteger. Estas pessoas parecem ser eternas, há muito que caminham na Terra repetindo sempre os mesmos esquemas, vida após vida, roubando e apropriando-se daquilo que não é seu. Este ano tudo ficará bem visível, os usurpadores, os hipócritas, os falsos (mais ainda que em 2014, imagine só!) . Um estudo sobre o tema da traição estará muito presente neste ano, e aqui na casa XI, de Aquário, cai sobre os grupos, a comunidade (e não sobre o casal, sendo que há formas de traição muito mais danosas do que aquelas de que mais comumente se fala). Quando um povo é enganado pelo político que elege, ou agredido pelo sistema que o deveria proteger, é o Diabo na Casa XI com o 7 de espadas - os grandes ladrões do Povo Terra. Mas há pequenos líderes que são iguaizinhos, e cabe a cada um estar com os olhos bem abertos sobre quem é quem e não achar "normal" certas coisas apenas porque se repetem muitas vezes. E não se iluda com a ideia de "é karma", "secalhar da outra vez fui eu a roubar"… em muitos casos, na maioria, o que está a acontecer é que estas pessoas roubam sempre, são sempre os mesmos… então, o que irá fazer você desta vez? Falsos amigos, tentativas de sedução (com fins secundários)- histórias antigas, que remontam aos esquemas maldizentes dos tempos das cortes e reinados que caem, do Grande Egipto, tudo pedindo cura e acerto de contas.

Peça ajuda a um animal que conheça que tenha vivido muito tempo, eles ajudam a entender os enredos das linhas do tempo…

 

CASA 12

Cartas de Tarot:  Papa + Cavaleiro de Paus

Cartas Xamânicas: Gata "Nina" (o espírito dos animais que saem de casa e encontram o caminho de volta, que regressam)

A possibilidade magnífica de encontrar a solução e a cura para grandes provações que tem passado através de viagens ou através de pessoas que viajam, fora do seu país. O regresso de pessoas a quem está fortemente ligado, a ajuda espiritual que finalmente chega.

Aproveite bem este período, acreditando no que parece impossível de acreditar, e finais felizes para as dificuldades que tem vindo a passar, inclusivé no campo da saúde física.

Medite na alegria que sentem os donos de animais quando eles desaparecem e regressam a casa… acredite que pode ter essa sensação na sua vida!