A Alquimia do Parto 

 
Concepção - Gravidez - Parto- Pós Parto e Boas Vindas - Amamentação
 
Preparação psicológica, emocional e espiritual
 
 
 

Em 2014, grávida, tive a seguinte conversa com a minha filha por nascer:

-"Já sabes como vais nascer querida?

Não. (silêncio) Se tu que estás desse lado não sabes, como posso eu saberNem com todos os aparelhos para ver dentro da barriga conseguem saber... (silêncio). Acho que vocês sobrevalorizam o que sabemos deste lado. Nascer, é entrar no mistério da vida...! Viver na Terra é estar em constante alquimia, nada está decidido, previsto, está em constante mudança. É essa a magia da vida." 2014

 

Criar um novo ser, livre do passado, pode ser dos actos mais revolucionários para a transição para uma nova humanidade, forma de estar no mundo e celebração da vida.

 

Os pais que estão conscientes deste momento de transição para uma nova humanidade, têm uma tarefa maravilhosa entre mãos- conhecerem-se a si mesmos, à sua história, curando o passado para se criar um novo presente, com inúmeras técnicas de transformação quântica que estão agora disponíveis, pela 1ª vez na história da humanidade. 

 

A preparação para a concepção pode pedir muitos anos de transformação interior, dependentemente da Alma que deseja encarnar através de nós. No nosso caso, foram 7 anos, um ciclo. Aconselho vivamente as mulheres a participarem nos círculos das Sacerdotizas do Amor - Curso Iniciático. Considero o pós parto um momento muito delicado, e talvez onde a mulher necessite de mais apoio/ proteção do exterior, pois é quando se vai reconstruir, renascer de toda a experiência alquímica enquanto criadora da vida, bem como se re- conectar ao novo ser que nasceu.

 

Se já foram pais, este trabalho continua a fazer sentido, pois a criança continuará a manifestar aquilo que os pais precisam aprender, ver sobre si mesmos. No caso de bebés, aproximadamente durante 2 anos e enquanto mamarem, sentirão tudo o que a mãe sente, então, todo o trabalho de consciência que a mãe fizer, trará imensos fruto para si mesma, para o bebé e para a sua relação.

 

Disponibilizo este trabalho através de atendimento individuais bem como de workshops que serão marcados mediante manifestação de interesse dos pais.

 

Temas que podem ser trabalhados:

 

Concepção
 

- Criar um novo mundo em paz- a paz entre o masculino e feminino interior- estou pronta/o?

- O meu relacionamento: estamos preparados? Ela/e é a pessoa certa?

- Fazer amor... há algo para curar na nossa história sexual (desta ou de outras vidas) que ajude a uma maior entrega?

- Gostava de transformar o momento da minha própria concepção, o que posso fazer?

- Quero ser mãe/pai e não tenho um relacionamento. O que posso mudar em mim para atrair a pessoa "certa"?

- Sinto a criança por perto no plano da alma... ela está pronta? O que me quer transmitir?

- Já perdi bebés no passado (voluntária ou involutariamente)- tem influência no presente?

- Gostavamos que o nosso filho/ a não passasse pelo sofrimento que nós passamos... há algo ainda na nossa ancestralidade que seja importante curar para não passar para gerações futuras (ADN)?

- No plano da matéria, a nível de sustentabilidade- prosperidade e abundância- estamos preparados?

- No plano da saúde física, há modificações a fazermos para melhorarmos a nossa condição?

- Conhecendo a alquimia do meu corpo de mulher-a magia dos ciclos menstruais.

- Gostava muito de ser mãe, mas tenho muito medo da gravidez e do parto... help!!!

- Gostava muito de ser pai, mas tenho medo de não ter maturidade suficiente... ???

- A infertilidade... como curar versus aceitar? Como transcender? Qual o meu/nosso desafio? 

- A Adoção e seus desafios.

- Sou homossexual e gostava muito de ser mãe/ pai. Qual o meu desafio de alma?

- A opção de não ser mãe nem pai- que mistérios se escondem nesta escolha?

 

Gravidez

- Navegando... o meu corpo enquanto caldeirão mágico

- Descobrindo a própria voz

- Comunicação no plano da Alma

- Restruturação familiar, vida do casal

 

Parto

- Os vários partos e seus desafios 

- Entrega e aceitação

 

Pós-Parto e Amamentação

- Ancorar a Toca da Ursa - o retorno ao ventre de gaia para mães e bebés

 
- Quando uma mulher pare, explode em mil estrelas, a mulher morre, para dar lugar a uma nova mulher. No pós parto, todos pedacinhos de estrelas procuram se reagrupar de uma forma diferente, com todas as histórias que têm para contar. Os registos akáshicos, as memórias desta de outras vidas da mulher são abertos para a grande cura da sua vida.
 
- Durante a amamentação e seus desafios, acontece o dowmload de imensa informação cósmica e ancestral para a mãe e seu bebé. É um momento hiper delicado e sensível, após o qual pode sair empoderada e mais radiante, ou mais ferida e desequilibrada. Há mulheres que nunca recuperam do pós parto, pois não tiveram oportunidade de fazer o seu processo até ao fim. Acredito que a semente da mudança oferecida pelo nascimento fica disponível atá muitos anos depois de a mulher parir, talvez uma vida inteira.
 
- Acredito também, que quem pare a morte, quem recebe um bebé que perde a vida, seja porque motivo for (inclusive por interrupção voluntária da gravidez) está a passar também por um ritual de iniciação bem sagrado, o conhecer a irmã da vida- a morte. 
 
   *  Pintura de Amanda Greavette

 

Ritual de Boas vindas ao Bebé

- Proteção no plano da alma com mensagens para os pais.

 

                                                              

 
 
"Las mujeres son las que educan a los hombres, a sus hijos, a sus nietos. La mujer es la primera escuela, ya que la primera educación que se recibe es la maternal. La mujer es la conocedora de los misterios de la creación; ella conoce el misterio del origen de la vida porque ella misma es dadora de vida mediante la concepción. Si la Mujer está sana puede formar una familia y una comunidad sana. Por lo cual la mujer es la que debe reconstruirse para poder tener una sociedad más justa, equilibrada, sabia y armónica.”

María Quiñelén, Lawentuchefe (Mujer de Medicina Mapuche)