Sobre os Dragões

Os Dragões são representantes das forças da natureza viva, do fogo da Terra. São reconhecidos tanto na tradição xamânica, tendo sido vistos por alguns, em experiências visionárias, como sendo os Deuses criadores da Terra, bem como em canalizações de Lee Carrol da entidade de luz Kryon, como sendo os criadores da Grade Cristalina da Terra. Representam a protecção do sagrado feminino, da Terra, da Alma, dos tesouros da vida experienciada espiritualmente, a Sabedoria Ancestral que nos eleva e liberta. Os guardiões da pureza, da virgem, os que desafiam a coragem e a valentia necessária para resgatar o que é realmente importante e valioso em nós. Ajudam a humanidade a sacralizar o seu lado masculino e feminino, estando fortemente associados aos mistérios do Santo Graal.

 

O Dragão enquanto metáfora:

O Dragão representou durante muito tempo o mal no mundo espiritual, um lado poderoso e destruidor. Desta forma, pode ser encarado como um lado sombra do ser humano, um lado nosso que é importante conhecer, para podermos dominar e transcender.

 

O Dragão enquanto símbolo:

O Dragão é um símbolo de sabedoria, poder, magia, ancestralidade e riqueza.

 

O Dragão enquanto raça:

Os Dragões são uma raça que não tem neste momento fisicalidade / matéria, mas têm um espírito que deseja trabalhar com o ser humano para evolução da humanidade.

Trabalham para que o homem resgate o seu poder verdadeiro, a nossa autenticidade. São seres fabulosos e sábios, cheios de magia, que mais não é do que o segredo do espírito encontrado na matéria.

 

Textos sobre os Dragões de vários autores:

Textos

 

O blogue de Ana Ferreira onde começou em Portugal a disseminação da consciência do Dragão:

draguende.blogspot.com/


 

Eu, Ana Isabel Ferreira,  trabalho em parceria com várias entidades de luz. As mais comummente aceites pelas pessoas são os Anjos, mas existem muitas outras raças que coexistem com o Homem no planeta Terra. Por serem menos densas a nível energético, não assumem uma forma material, não são palpáveis, mas nem por isso menos reais. Podemos senti-las enquanto vibração. Comecei a sentir a presença dos Dragões em 1999, tendo vindo a estreitar a minha ligação com eles desde aí. Os Dragões de Luz (como gosto de lhes chamar) têm sido guias espirituais da minha caminhada de evolução pessoal, bem como enquanto terapeuta e facilitadora de cursos de desenvolvimento pessoal. A série de workshops Dançando com os Dragões nasce da sua orientação, bem como a Terapia Multidimensional Cura Cristalina e o Dragão Reiki.