Sobre Nós

 

O “Dançando com os Dragões” nasce em 2009, sendo um projecto que promove o aprender a fluir e a proteger a vida na Terra, a consciência do sagrado em cada um, a cura encarada de uma forma holística integrada. Aliamos a psicologia à espiritualidade, bem como procuramos constantemente novos conhecimentos e técnicas de cura na área da saúde física, mental e espiritual. 

 

Em 2014 levamos o nosso trabalho ao Brasil pela 1ª vez, e em 2015 recebemos pela 1ª vez em Portugal, o Brasil, numa relação que se pretende manter e expandir.

Somos co- responsáveis pela fundação do "World Dragon Day", celebrado em todo o mundo desde 2014, e em 2015 iniciamos a celebração do "Dia Mundial da Deusa" em Portugal.

 

Trabalhamos com crianças, jovens e adultos a nível individual e também em contexto de grupo, com famílias, escolas e associações.

 

Temos tido resultados muito positivos e comprovados nos seguintes casos:

   

Em Adultos:

        - Depressão;

        - Ansiedade;
        - Insónias;
        - Dores crónicas sem explicação médica;
        - Dificuldades em engravidar;
        - Doenças consideradas "incuráveis" pela medicina tradicional.
 
    Em Crianças e Jovens:
        - Desvios de comportamento e personalidade
        (na prevenção de internamento psiquiátrico e o uso excessivo de medicação);
        - Dificuldades de concentração e de aprendizagem.
 
        Em Escolas e Associações de Pais:
        - Ambiente de violência física e emocional-psicológica;
        - Relações interpessoais conflituosas;
        - Clima de tristeza, apatia e falta de auto-confiança;
        - Submissão à  pressão dos pares;
        - Ausência de consciência das capacidades individuais e grupais reais;
        - Problemas de relacionamento pais/ professores.
 

Os Fundadores

 
ANA ISABEL FERREIRA 

É psicóloga (licenciada na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa) e médium, fundadora do "Dançando com os Dragões" (2009), da "Cura Cristalina" (2009) (terapia multidimensional) e das "Sacerdotizas do Amor" (2012)  (Círculos de Mulheres). Facilita constelações e canaliza cânticos de cura. Co- coordenadora do grupo no facebook  World Dragon Day (2014), Grupo de Apoio Cesareana Consciente  e Grupo de Apoio aos Corações de Médicos, Enfermeiros, Doulas e Pais no Parto.
Trabalhou 10 anos em desenvolvimento comunitário e em escolas, tendo aprendido como se promovem transformações colectivas. Há 16 anos que se trabalha como curadora a nível individual e familiar. Fez várias formações complementares, como o Reiki (nível III), Florais de Bach (nível II), Sociodrama, Psicologia Positiva, Cristais Mestres- Companheiros na Ascensão. 
 
PAULO MIGUEL RAPOSO

 

Formador profissional desde 1999, trabalha actualmente como Terapeuta e Formador Holístico, com Reiki, Terapias de Som, Terapia Regressiva e Cura Profunda Integral, e também Massagens Orientais (ayurvédica, champi, shiatsu, reiki massage). É professor de Reiki desde 2005, e formador/facilitador na prataforma "Dançando com os Dragões", desde 2010.
Trabalha com crianças desde 2010, tendo implementado juntamente com a Ana Ferreira, vários programas em escolas do ensino básico e outros espaços, dos quais se destacam: "Reiki na Sala de Aula", "Banho de Som(c)" e "Massagens & Afectos".
Fez temporariamente carreira militar, como oficial do Exército Portuguès. Formador de electricidade (onde foi reconhecido pelas suas capacidades de liderança de grupos) e de músico profissional até ao momento de sentir o chamado de mudar a sua direção de vida e se dedicar exclusivamente à cura holística. Foi pioneiro na inclusão do trabalho de som com taças tibetanas em spas, e na própria expansão da terapia de som para grupos através do seu trabalho com o Banho de Som.
Buscador incansável de curas alternativas eficazes, foi o primeiro português a se tornar técnico de MMS (Master Mineral Solution) e ministro de cura da organização “Genesis II”, criada por Jim Humble para servir a humanidade, de uma forma independente dos interesses capitais.
Na sua caminhada  trabalhou intensamente com rituais e práticas profundas de cura da Amazónia, tendo levado ainda mais longe o seu processo de transformação e auto-conhecimento, e a sua capacidade de canalizar cura através do canto e de instrumentos musicais.
Acredita que o caminho de mudança está na educação holística, consciente e orientada para a paz, para a dignificação do ser humano, para o desenvolvimento das suas capacidades e potencialidades.