Reiki

Terapeuta: Paulo Raposo
Duração60 a 90 minutos
Valores:  consulte o nosso preçário AQUI

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sou terapeuta profissinal de Reiki desde 2005. Tenho formação nos sistemas Reiki Usui Shiki Ryoho (Shinpiden), Jikiden Reiki (Okuden), Cura Quântica Estelar (mestrado), Reiki Kármico e Áurico (mestrado), nos quais tenho exercido e alicercado a minha prática profissional. Sou também professor de Reiki Usui Shiki Ryoho (desde 2005) e de Reiki Kármico e Áurico (desde 2011). Tenho um vasta experiência de trabalho com pessoas de todas as idades, desde crianças pequenas a idosos, e os resultados que tenho obtido, levam-me a continuar a desenvolver e a aprofundar com entusiasmo, esta magnífica terapia natural.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A quem se destina a terapia com Reiki?

A todas as pessoas, de qualquer idade, que padeçam de qualquer sintoma, distúrbio, condição de desarmonia, ou doença do corpo ou da psique.

O que se pode esperar de uma sessão de Reiki com Paulo Raposo?

No início da sessão, o(a) cliente apresenta-me o problema ou situação. Depois, confortavelmente deitado(a) e agasalhado(a), eu inicio o tratamento com Aura Reiki, fazendo uma limpeza do campo energético, na qual detecto as zonas do corpo mais afectadas ou carenciadas. A partir daí, acontece o tratamento e a transmissão de energia, na qual utilizo as técnicas mais apropriadas para caso praticular dessa pessoa. Depois, termino com um selamento e uma harmonização final das zonas intervencionadas, bem como do campo energético, e dos chakras do(a) cliente.

 O que é que pode ser tratado ou intervencionado com Reiki?

De acordo com a minha experiência, como terapia de impacto rápido - 1 a 3 sessões - a terapia Reiki é muito eficaz em qualquer caso agudo, em que a pessoa perdeu o seu equílibro natural - por stress, cansaço, conflito interno, conflito com outros, sofrimento ou confusão emocional/mental, depressão súbita, "ir-se abaixo", ou por causa de dores e sintomas físicos. No final da sessão de Reiki, todas as pessoas sentem melhorias notórias, e em alguns casos, experienciam uma remissão completa do que as afligia.

Como processo terapêutico, para situações e quadros crónicos ou graves - tanto do corpo como da psique - a terapia Reiki tem-se revelado uma mais valia para o alívio de sintomas e para a reversão das causas do problema que, nestes casos, não acontecem de um dia para o outro.

De facto, quanto mais grave é a situação, maior terá de ser a frequência das sessões - diário ou 3 vezes por semana - e quando a pessoa está "fora de perigo", passamos para  a fase de manutenção, que dependendo dos casos, poderá ser semanal, quinzenal ou mensal.

A Terapia Reiki é compatível com outro tipo de tratamentos?

Enquanto terapeuta de Reiki, tem sido comum nos últimos anos, acompanhar pessoas que estão a fazer outro tipo de tratamentos (medicação, diálise, quimioterpia ou psicoterapia, acupuntura, osteopatia, homeopatia, etc.) e que recorrem ao Reiki como um bálsamo regenerador que melhora a sua qualidade de vida, reduzindo efeitos secundários dos seus outros tratamentos, ou complementando o trabalho com efeitos de serenidade, mais paz interior, alívio emocional e vontade de viver.

Para quem não é recomendável uma sessão de Reiki?

Apenas para as pessoas que não querem receber o tratamento, ou que vêm contrariadas, contra a sua livre vontade. O cepticismo natural de quem nunca recebeu Reiki, perfeitamente normal e não prejudica em nada o sucesso da sessão.

 

Testemunhos

"Senti-me muito bem! Vejo que é possível transcender os meus problemas e o Reiki vai-me ajudar"

" A dor que tinha no ombro desapareceu, sinto agora a cabeça muito mais leve. Obrigada Paulo!"