A Tribo Arco Íris- Estamos a ajudar a que se encontrem e se juntem

A Tribo Arco Íris “Estamos a ajudar a que se encontrem e se juntem…” (Dragões de Luz)

A Tribo Arco Íris

“Estamos a ajudar a que se encontrem e se juntem…” (Dragões de Luz)

Por Ana Ferreira, 20 de Maio de 2014

 

As sementes da criação de uma nova forma de viver na Terra

Este texto é especialmente dedicado aos que estão conscientes de participarem no processo de transição para uma nova humanidade

 

1º) Passo- O Despertar. Se já estão a ler este texto, já chegaram aqui. No entanto, despertar é apenas o primeiro passo, há muito a ser feito, dentro de si mesmo a partir daqui. Este despertar é mais ou menos “radical” consoante o estado de adormecimento em que a pessoa se encontrava. Tem alguns pontos em comum a mais ou menos toda a gente:

-a aceitação da dimensão espiritual como parte integrante do ser humano total, independentemente da religião;

- interesse pelo holístico, busca de informação nova que expanda a consciência;

- a tomada de consciência de que o caminho não é pela vingança e da importância do perdão (o perdoar é um processo contínuo,  o passo aqui é apenas saber que o caminho é por aí);

- atenção à existência de sincronicidades na vida (os acasos) como sinais de algo maior, desenvolvimento da intuição, confirmações;

- vontade e necessidade de encontrar pessoas e grupos com os quais se possa trocar ideias sobre estes assuntos e crescer em conjunto, o que por vezes implica um afastamento (energético ou físico) de algumas pessoas das quais éramos bastante próximos;

- mudança gradual de rotinas, para um dia a dia mais saudável e tranquilo;

- Fé e esperança na mudança, de que é possível.

 

2º PassoAs Dores de Crescimento. Bem…  a euforia dá lugar ao encontro com as ilusões, seja com pessoas, que considerávamos “iluminadas” e que são mal formadas ética e moralmente (invejosas, intriguistas, difamadoras, manipuladoras e gananciosas). A tomada de consciência de que preciso de cura- todas as zonas escuras em mim, as sombras, se tornam visíveis com a luz que chega com o despertar- seja sofrimento que escondia dentro de mim, seja problemas familiares que gritam resolução, insatisfação pessoal com a vida que levo, etc… Grupos que pensei entretanto poder crescer em conjunto e com os quais afinal não me identifico. Muito trabalho de desenvolvimento e cura pessoal.

 

3º Passo- A Escolha- do caminho ego ou do coração. É aqui que se manifesta a célebre frase de Jesus Cristo “Muitos são chamados, poucos são os escolhidos”, que depende do grau de compromisso da pessoa com a descoberta da verdade. Uma pessoa pode, consoante aceitou as dores de crescimento como parte do processo, continuar a caminhar na verdade ou na ilusão. Muitos dos que estão neste caminho estão na via da ilusão, convencidos que despertaram porque leram algumas coisas ou participam em grupos de desenvolvimento pessoal mas não estão. Em tempos idos, haviam escolas secretas iniciáticas, que de alguma forma garantiam que os seus discípulos fossem humildes e verdadeiros no caminho da iluminação. Nos dias de hoje, tudo se encontra no youtube etc… e abundam os falsos discípulos e os falsos mestres (que foram também eles falsos alunos… escolheram o ego ao auto- confronto).

 

4º Passo. Integração- Espírito e Matéria.  Muitos da Tribo Arco Íris se encontram agora aqui, apesar de que estes passos se repetem circularmente, cada vez de forma mais profunda até a lição estar aprendida. O desafio de seguir a missão de alma e de viver de forma sustentável, com segurança económica. O desafio da família e do caminho individual. A gestão de recursos internos. O paradigma de tornar as belas ideias em algo real, concreto, exequível.  A urgência das questões ambientais, sociais e educacionais. Sintoma: o cansaço de não conseguir fazer tudo, o desafio de descansar, e integrar em mim toda a reconstrução que fiz em mim mesmo até agora. A sensação firme de não querer perder tempo em projetos que são apenas falados, mas sem acontecer nada que realmente deixe uma mudança visível para o futuro. A descoberta de que já existem vários projetos assim! De que é possível! A vontade de encontrar o seu projeto!

 

5º Passo. Descansar. Aproveitar a vida e as bênçãos. Pedir ajuda ao divino- entrega. Fazer, passo a passo, o que sente que é certo. Selecionar bem onde dedico o meu tempo e energia e com quem quero co- criar. Ter fé no encontro com essas pessoas e do fluir natural do processo. A escolha da descoberta do feminino interno, que é paciente erecebe. Novo alinhamento: eu e os outros, eu e o mundo. Trabalho interno de abandono de relações antigas (com pessoas e projetos, ideias) e entrega ao novo. Rir quando olhamos para o caminho da ilusão, com a sabedoria que temos hoje.

 

6º Passo: Construir… A Tribo Arco Íris senta-se sem ego, com coração e alma presentes, sonha e co- cria. Assume compromissos e responsabilidades de inter ajuda.